GUIA DE APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DO MII DO CONCELHO DE OURIQUE

Guia de apoio à implementação do Modelo de Intervenção Integrada (MII), uma metodologia de intervenção apoiada numa perspetiva sistémica, que visa a articulação do trabalho desenvolvido pelas diferentes áreas de intervenção social (ação social, saúde, emprego/formação, educação e habitação), capaz de evitar a sobreposição de intervenções e promover a eficácia das respostas. Envolve as entidades parceiras que atuam na área da intervenção social e que acompanham as famílias do concelho de Ourique, sobretudo as que se encontram em risco ou situação de pobreza e/ou exclusão social.

O guia resulta do trabalho desenvolvido através do Eixo 2 - Intervenção Familiar e Parental, do Projeto ORIKA-TE – Contrato Local de Desenvolvimento Social do Concelho de Ourique, tendo sido aprovado no Conselho Local de Ação Social de Ourique, em Fevereiro de 2012.

 

.

APCER selo de qualidade

PDR 2020Leader 30 anos  Alentejo 2020Portugal 2020Fundo Social EuropeuFundo Europeu do Desenvolvimento RegionalFundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural