I Encontro Eu Não Agrido!

O Projeto “Eu Não Agrido!”, em estreita parceria com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel, realizou hoje o I Encontro Eu Não Agrido. Este encontro teve como objetivo fomentar a partilha de conhecimentos entre jovens e promover a integração de diferentes perspetivas sobre temas semelhantes ao nível da violência contra as mulheres, violência de género e direitos humanos e, contou com a participação de mais de 50 jovens.

Partilhamos aqui alguns registos dos trabalhos realizados.

De acordo com o nível de ensino que integram, crianças e jovens têm perspetivas diferentes da sociedade e das problemáticas que a envolvem, nomeadamente a violência e as desigualdades de género. Desta forma, considera-se crucial a partilha destas perspetivas para construir mais conhecimento.

O Projeto “Eu Não Agrido!” pretende contribuir para a tolerância social às várias manifestações da violência contra as mulheres e violência doméstica, conscientizar sobre os seus impactos e promover uma cultura de não violência, direitos humanos, de igualdade e não discriminação - nomeadamente, ao nível da promoção de programas e mecanismos de prevenção e estratégias de apoio a crianças e jovens, ao nível da prevenção primária e secundária.

"Eu Não Agrido!" é um projeto financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e comunitária aplicável, designadamente ao Fundo Social Europeu (FSE) e por verbas provenientes dos jogos sociais. Integra-se no programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE, tendo como organismo intermediário a CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género), e como entidade responsável a ESDIME - Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.

O próximo encontro acontece já amanhã!

+info sobre o projeto

APCER selo de qualidade

PDR 2020Leader 30 anos  Alentejo 2020Portugal 2020Fundo Social EuropeuFundo Europeu do Desenvolvimento RegionalFundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural