Junte-se a nós no evento de encerramento do projeto Incomum já no próximo dia 26 de fevereiro, em Coimbra.
Para mais informações, contacte-nos através de: incomunprojeto@gmail.com
O Incomum é um projeto de cooperação que resulta no desenvolvimento de uma iniciativa piloto, que pretende efetuar uma análise exaustiva dos territórios e testar formas de transferência de conhecimento para os territórios rurais, atendendo, naturalmente, às suas especificidades.
A intervenção proposta assenta em quatro grandes eixos (Conhecer, Capacitar, Incorporar e Disseminar), aos quais se associa um conjunto de atividades, que permitem operacionalizar o principal desígnio: criar condições para que seja possível mobilizar os atores relevantes da comunidade científica e, através da mediação dos GAL, revitalizar e potenciar as comunidades e os territórios rurais através da introdução, produção e transferência de inovação e conhecimento.
Apesar da parceria ter uma localização geográfica diversa, os problemas e necessidades sentidas são comuns: os parceiros do projeto acreditam que a coesão territorial não deve ser analisada apenas tendo por base a dicotomia interior/litoral.
O Incomum é um projeto de cooperação desenvolvido por:
A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia
ADAE — Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura
ADIBER — Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra
AdriMinho — Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho
GAL Aveiro Norte e GAL Aveiro Sul
CoimbraMaisFuturo – Desenvolvimento Local
ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste
Associação In Loco (na qualidade de entidade gestora do Grupo de Acção Local para o Interior do Algarve Central)
Conta com o apoio do PDR 2020 sendo cofinanciado ao abrigo da Medida 10.3.1 – Cooperação Interterritorial e Transnacional dos Grupos de Ação Local (GAL) do PDR2020.